Projeto

Geral

Perfil

Informativo sobre a migração do serviço de e-mail

Adicionado por Anônimo quase 7 anos atrás

O DTI vem informar aos usuários do serviço de e-mail da UFVJM que, por razões técnicas, foi necessário antecipar a migração para o novo ambiente de e-mail institucional, desde que alguns serviços, tais como o envio de e-mails para todos os funcionários, a criação de novos e-mails institucionais e a alteração de senhas já não estavam funcionando devidamente.

O DTI se viu, dessa forma, obrigado a realizar a migração (antecipando esse serviço que estava previsto para ser realizado em janeiro de 2011) para o novo servidor de e-mail institucional visando manter a plena funcionalidade dos serviços.

Durante o processo de migração, alguns problemas foram encontrados. Dentre eles, citamos usuários que possuem caixa postal ultrapassando os dois gigabytes. Outro fator que fez com que a migração levasse mais tempo que o planejado foi a existência de mensagens grandes (entre 8 a 30 megabytes cada) nas caixas postais dos usuários. O DTI já havia entrado em contato com esses usuários para que fossem feitas uma limpeza nas caixas de mensagens antes da migração, porém, pelos fatos ocorridos nos dias 25 e 26 de novembro, não foi possível esperar que tal limpeza fosse concluída.

Visando uma menor interrupção dos serviços, o DTI resolveu iniciar a migração na noite de sexta-feira, dia 26. O término da migração estava previsto para a noite de sábado, dia 27, porém, pelos problemas previamente citados, esta só foi finalizada em 30 de novembro.
Essa migração, além de manter o bom funcionamento dos serviços prestados à comunidade da UFVJM, visa também, a melhoria da segurança da informação e da comunicação interna nesta instituição. O novo ambiente de e-mail institucional incorpora funcionalidades como contatos, agenda de eventos e boletins internos.

O DTI aproveita para reiterar que não envia e-mails aos funcionários pedindo dados pessoais ou senhas. Caso receba algum e-mail desta natureza, favor encaminhá-lo para: , para que as devidas providências sejam tomadas.
Informamos que todas as ações citadas acima foram de conhecimento e autorizadas pela reitoria, devido à necessidade e urgência da execução dos serviços. O DTI agradece a compreensão e coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas que venham surgir.
Atenciosamente,

Diretoria de Tecnologia da informação


Comentários

Adicionado por Anônimo quase 7 anos atrás

Sugiro a disponibilização de orientações para configuração do outlook e outro gerenciadores de email.