Projeto

Geral

Perfil

Cadastrar Plano de Ensino

O plano de ensino precisa ser aprovado por todos os coordenadores dos cursos que possuam a disciplina ativa na grade de seus cursos. Após a rodada de avaliação dos planos, caso todos os coordenadores aprovem o plano de ensino mudará para situação de Publicado, caso pelo menos um dos coordenadores recusem o plano de ensino assim que finalizar a rodada de avaliação o plano de ensino retornará para o professor responsável pela turma com a situação de Recusado e com o motivo da recusa descrito na tela.

Cadastrar Plano de Ensino

1) Acesse:

Ensino::Turmas::Cadastro de Plano de Ensino

2) Selecione o período e clique em Listar Planos de Ensino:

3) No quadro Planos de Ensino a serem cadastrados procure a disciplina que deseja cadastrar o plano de ensino e clique em Cadastrar.

4) Na parte superior da tela será exibido as informações da turma, o(s) docente(s) responsável(éis)(1), a situação do Plano de Ensino(2) e o(s) coordenador(es) que avalia(m) o Plano de Ensino da turma(3).

5) Para importar o último Plano de Ensino publicado clique no link "Clique aqui".

Para mais informações a respeito de importação de plano de ensino veja o item: http://projetos.ufvjm.edu.br/projects/sigawiki/wiki/Cadastrar_Plano_de_Ensino#Importar-Plano-de-Ensino-de-semestres-anteriores

6) Para cadastrar um novo Plano de Ensino, preencha todos os campos da tela (Objetivo, Ementa, Conteúdo, Avaliações, Bibliografia Básica e Bibliografia Complementar) e clique em Gravar.

7) Após gravar o Plano de Ensino será exibido três botões na tela:

Visuzlizar: Gera o Plano de Ensino em formato PDF.

Gravar: Grava novamente o Plano de Ensino caso tenha sido feita alguma alteração.

Enviar para o Coordenador: Envia o Plano de Ensino para o coordenador avaliar.

8) Após clicar em Enviar para o Coordenador será exibida uma tela para confirmação

e no fim da tela aparecerá os botões de confirmação ou de voltar, caso algum dado esteja incorreto.

Importar Plano de Ensino de semestres anteriores

Caso a turma que será ministrada nesse semestre já tenha sido oferecida em semestres anteriores e já possua plano de ensino publicado é possível realizar a importação do mesmo. Quando se importa um plano de ensino, todos os dados são copiados e é possível realizar modificações antes de se enviar para avaliação dos Coordenadores de Curso.

Bloqueio do SIGA Ensino

Após o período de cadastramento de Planos de Ensino estipulado no Calendário Acadêmico, o acesso ao SIGA Ensino será bloqueado caso existam Planos de Ensino com as situações "Não Cadastrado", "Pendente" ou "Recusado". Para continuar tendo acesso ao SIGA Ensino será necessário cadastrar todos os Planos de Ensino e enviar ao coordenador do curso.